~#Stephen King ganha biografia em quadrinhos#~


Stephen Edwin King é um escritor americano considerado o mestre do horror moderno devido ao seu notável talento para escrever livros e contar histórias recheadas com elementos sobrenaturais. Sua obra literária alcançou enorme sucesso e reconhecimento e foi publicada em mais de 35 países. Dezenas de suas obras foram adaptadas para o cinema e televisão, tornando-se um dos autores mais filmados na história do cinema de horror. E agora ganha biografia em quadrinhos a Bluewater Comics, conhecida pela série de biografias de mulheres célebres (a coleção Female Force), anunciou seu projeto especial para o mês de maio: a biografia do escritor Stephen King, a qual irá inaugurar a coleção Orbit.

Intitulada Orbit: Stephen King, a HQ escrita por Michael Lent e Brian McCarthy, em parceria com o próprio King, numa espécie de “behind the scenes”, mostrará a trajetória do escritor que se tornou famoso por seus best-sellers de terror, passando pelo seu amor pelo Boston Red Sox, os problemas com álcool e drogas, suas incursões no cinema e o acidente que quase lhe custou a vida, em 1999.

Poderemos finalmente saber se era verdade a história que ele conta em Dança Macabra, sobre ter presenciado a morte de um amiguinho ainda na infância, esmagado por um trem. Esta seria a origem de sua atração pelo macabro. Também será contada a verdade sobre o acidente que quase matou o escritor em 1999 e seus problemas com alcool e drogas e suas dificuldades em manter a familia diante das contas e noites frias passadas sentado na frente da maquina de escrever apoiada numa cadeira!.

“O que realmente nos surpreendeu foram as semelhanças encontradas entre Stephen King e Keith Richards, dos Rolling Stones. Ambos vieram de famílias pobres, tiveram pais ausentes e mães com pulso firme que lhes deram o suporte para a arte. Eles praticavam obstinadamente todos os dias e seus talentos não foram simples hobbies, mas suas tábuas de salvação. Da mesma forma que trouxeram fama e fortuna, os ampararam durante os difíceis momentos da toxicodependência”, comentou Brian McCarthy.

0 comentários: