~#Tabitha King: Esposa e talentosa escritora#~

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEik3s1XSvC1vK1IHsi0OeaNDnVPuodWsgO0v-xLD1b5ws7AquH2DiehyphenhyphenkU5XEkLvZpYrtvWjqSwB-Av7ymR8fnbgSACPpURiHTHFOPTk1ul6BGjuUB_VikHK5ldfFMNlQkTDKkC09s7x1y4/s1600/skullbar1.gif
É para a sorte dos amantes de horror, escrever não se limitou só ao mestre Stephen King já que na sua familia o filho Joe Hill e a esposa Tabitha tambem escrevem, falemos sobre Tabitha e alguns de seus trabalhos alem de ser grande incentivadora e braço direito de King.
Tabitha Jane Spruce nasceu em 1949 na cidade velha, ME, filha de um proprietário da loja e devota católica e irmã de três outras meninas: Margaret, Stephanie, e Marcella.

Após o colegial, Tabitha entrou na faculdade da Universidade do Maine em Orono onde vendeu algumas de suas poesias. Em 1969 conheceu Stephen King em um piquenique eles trabalharam juntos na Biblioteca Fogler e se aproximaram com a ajuda de uma oficina de poesia, onde ambos frequentavam se
casaram no dia 29 de dezembro de 1970, e oficialmente em 02 de janeiro de 1971, em uma igreja católica na cidade velha. Tabitha formado em maio seguinte e, incapaz de encontrar uma posição adequada, foi forçado a trabalhar em um Dunkin Donuts em Bangor.
Mais tarde nesse ano seu primeiro filho nasceu, Rachel Naomi. Tabitha enfrentou muitos problemas de emprego, trabalhou em uma lavanderia industrial, até uma posição de ensino aberto, e com seus recursos limitados de que só podia pagar por um reboque na casa. Eles persistiram, entretanto, e o marido de Tabitha Stephen continuou escrevendo durante a noite e nos finais de semana, enchendo páginas e mais páginas em uma máquina de escrever Olivetti.
Em 03 de junho de 1972, eles receberam um segundo filho, Joseph Hillstrom.

Vários de seus contos foram publicados, com os rendimentos escassos, mas Tabitha continuou a encorajá-lo ainda salvou um rascunho de um de seus romances que king havia atirado no lixo. A novela foi publicada e se transformou em um best-seller, o primeiro de muitos. Anos mais tarde, ela escreveu uma introdução para uma nova impressão de que o primeiro romance, a história trágica de uma menina chamada Carrie.
Na primavera de 1973, eles receberam um avanço para Carrie e mudou-se do trailer permanentemente. Anos se passaram, eles se mudaram e mudou-se novamente, mas sempre voltava para o Maine.

E em abril de 1977, Owen Phillip nasceu, seu terceiro filho e final.
Em 1981, Tabitha publicou um romance de sua autoria, Small World, que bateu prateleiras em 1982 e foi seguido por sete romances e mais duas histórias curtas, o que aparece pela última em 1998. Embora ela adquiriu uma sequência dedicada, ela tem publicado nada desde esse ano, talvez em parte devido a um acidente grave de seu marido em 1999.Os "Kings" contribuiram com grandes somas de vários projetos, tanto no Maine e em outros lugares, e continuam a fazê-lo através de uma fundação de caridade criada em seu nome. Eles funcionam duas estações de rádio locais, que estavam ameaçadas de terem seus trabalhos encerrados a fama de Stephen King,
trouxe a sua quota de fanáticos pela vida do rei, talvez nada mais assustador do que os seus visitantes em 1991.

Ele invadiu a casa enquanto Tabitha estava sozinha em casa e confrontou-a com uma espécie de saco, anunciando que havia uma bomba dentro. O homem enlouquecido disse que veio lá para matá-los porque Stephen tinha roubado a história de sua tia e publicou-a Miséria. Tabitha escapou sem danos e o homem foi detido. Sua bomba acabou por ser uma caixa de lápis e clipes de papel dentro de uma fronha, mas o terror que inspirava solicitado King para aumentar sua segurança. Nada nessa escala tem acontecido desde então.
Suas vidas não eram livres de chamadas de perto, no entanto. Em junho de 1999, o marido de Tabitha foi severamente ferido em um acidentede automovel.
Depois de meses de recuperação e fisioterapia, ele conseguiu andar sem muletas, um feito que os médicos duvidaram foi possível imediatamente após o acidente, e hoje parece tão saudável como nunca. Tabitha, é claro, ajudou-o a cada passo do caminho.


1979-Married to the Bogeyman1996-short article
1996-included in Murderess The Better Half

1996-of the Mystery 1981 - The Blue Chair
1996-short story 1996 included in Shadows 4 anthology
1996-edited by Charles Grant

1982-Small World

1983-Caretakers
1986-The Trap

1996-a.k.a. Wolves at the Door
1989-Pearl 1994 - One on One
1994-Mid-Life Confidential
1994-Playing like a girl: Cindy Blodgett and the

1994-Lawrence Bulldogs season of '93-'94
1994-Boston Globe article

1995-The Book of Reuben
1998-Survivor
1994-Djinn and Tonic

1994-Short story
1994-included in The Best of the Best anthology
1994-edited by Koster and Pittman
2006-Candles burning
Dizem que por trás de cada homem de bem está uma boa mulher. Neste caso, cabeperfeitamente a Tabitha. Ele vem como nenhuma surpresa, então, que Stephen dedicou mais histórias para sua "Tabby" do que qualquer outra pessoa. Hoje, eles dividem seu tempo entre suas casas no Maine e Flórida. E enquanto o marido de Tabitha's leva uma vida relativamente pública, ela mantém uma boa quantidade de privacidade. Sua vida continua sendo dela. Mas as pessoas ao redor do mundo apreciam tudo o que ela fez, como mãe, como uma parceira, como autora. Ela pode ser negligenciada por muitos, mas, uma vez descoberta, ela não é facilmente esquecida
AS MINIATURAS DO TERROR: As Miniaturas do Terror (Editora Francisco Alves) com os livros de Stephen King, uma vez que a autora é esposa do mesmo. A personagem principal é Dorothy Hardesty Douglas, filha de um ex-presidente americano que, na meia idade, vive presa nas recordações dos tempos de glória. Rica, possui uma detalhadíssima miniatura da Casa Branca, que para ser perfeita carece apenas de um detalhe: moradores. Então, o cientista sexualmente reprimido Roger Tinker, que nutre uma estranha paixão pela protagonista, oferece a possibilidade de realizar seu desejo. A primeira vítima acaba sendo a jornalista e apresentadora de TV Leyna Shaw, por quem Dorothy já nutria ódio e inveja.

Miniaturizada e presa na maquete, Leyna precisa enfrentar os maus-tratos da giganta que a aprisiona, sendo obrigada a submeter-se à seus caprichos infantis e insanos. E ela é só a primeira, afinal, a carcereira deseja povoar ainda mais aquele pequeno espaço onde pode brincar de Deus... e seus dois netos, a nora e o ex-amante (que agora tem um caso com a nora) podem ser as próximas aquisições,
miniaturas do Terror é um livro que demonstra o potencial da autora, que publicou outros livros que não foram lançados no Brasil. Fica a curiosidade em conhecer os outros ptabalhos dessa brilhante mulher!






0 comentários: