~#LIVROS DO MESTRE KING#~

O Apanhador dos Sonhos é um livro que une, numa mesma história, terror, amizade e ficção científica. O cenário é a pacata cidade de Derry, no Maine, estado onde mora Stephen King e eleito pelo escritor para ilustrar grande parte de suas mais famosas tramas. E é lá; que quatro garotos presenciam uma cena chocante: Duddits, um menino portador de síndrome de Down, é torturado por uma gangue de adolescentes.

Num ato de coragem os quatro conseguem salvar a vida do indefeso menino. O que os amigos não ficam sabendo é que Duddits é um menino especial, com poderes para penetrar na mente de outras pessoas e compartilhar pensamentos e lembranças. Uma espécie de apanhador de sonhos. Em pouco mais de duas décadas, esse encontro será; fundamental para salvar a vida de toda uma cidade. Uma floresta do Maine, 25 anos depois: os quatro, agora homens, mais uma vez se encontram diante de uma cena que os atormenta.

Um homem aparentemente perturbado solta frases desconexas sobre luzes vindas do céu. Em meio à noite, os sussurros soam como uma terrível profecia que se concretiza. Seres alienígenas invadem a cidade de Derry, matando gente, bichos e vegetação.
Assim como o apanhador de sonhos, capturam mentes. Menos a de Duddits. E ele, que tem a mesma capacidade especial dos asquerosos e malignos extraterrestres, será; o único que poderá; salvar a cidade dos alienígenas e, conseqüentemente, impedir que agentes do FBI levem a cabo o plano de dizimar toda espécie viva da região e afastando, definitivamente, a ameaça que veio do espaço.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEik3s1XSvC1vK1IHsi0OeaNDnVPuodWsgO0v-xLD1b5ws7AquH2DiehyphenhyphenkU5XEkLvZpYrtvWjqSwB-Av7ymR8fnbgSACPpURiHTHFOPTk1ul6BGjuUB_VikHK5ldfFMNlQkTDKkC09s7x1y4/s1600/skullbar1.gif

http://100grana.files.wordpress.com/2010/03/30882-pet_sematary.jpg?w=320&h=465

O enredo do livro gira em torno da ressureição de animais e, principalmente, pessoas mortas e enterradas em um cemitério indígena, mais conhecido como "Cemitério Micmac" os micmacs eram os índios nativos americanos.
A família Creed muda-se para uma nova casa em Ludlow, no estado norte-americano do Maine, e rapidamente fazem amizade com o novo vizinho, um velho homem chamado Jud Crandall. É este novo vizinho que conta a eles sobre a misteriosa estoria entorno do cemitério maldito, que localiza-se atrás de um "cemitério" de animais, feitos por crianças tristes (cujos animais haviam morrido muitos deles foram atropelados na auto-estrada).

Pet Sematary I e II foram baseados nesse livro.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEik3s1XSvC1vK1IHsi0OeaNDnVPuodWsgO0v-xLD1b5ws7AquH2DiehyphenhyphenkU5XEkLvZpYrtvWjqSwB-Av7ymR8fnbgSACPpURiHTHFOPTk1ul6BGjuUB_VikHK5ldfFMNlQkTDKkC09s7x1y4/s1600/skullbar1.gif

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyfcLo8nvLlpb4A0RP09L6LlNHw-b77nStknbYvGqYK3_2tAMwp9O6ROYB0dCYKkFqDpoLB5yNaUss7B50zLxoYoqE27CZBdkCvT9bQRPgSsiwZpScyfIugMWa9t9NaS-hkPY0m3xJlKJN/s400/IT.JPG

Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry.
O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças.

Maio de 1985. O tempo passou deixando suas marcas em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir novamente suas forças. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue quando crianças. Só eles têm a chave do enigma.
Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry.

Apenas eles podem vencer o poder maléfico da Coisa (IT).


Nessa trama envolvente, em que passado e presente dialogam de forma perfeita, Stephen King King oferece a seus leitores não apenas o mais violento épico de terror que já produziu, como também uma emocionante história sobre amor, amizade, esperança.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEik3s1XSvC1vK1IHsi0OeaNDnVPuodWsgO0v-xLD1b5ws7AquH2DiehyphenhyphenkU5XEkLvZpYrtvWjqSwB-Av7ymR8fnbgSACPpURiHTHFOPTk1ul6BGjuUB_VikHK5ldfFMNlQkTDKkC09s7x1y4/s1600/skullbar1.gif

http://www.skoob.com.br/img/livros_new/1/936/_ESPERA_DE_UM_MILAGRE_1230762375P.jpg

"Fiquei imaginando como seria caminhar aqueles últimos quarenta metros até a cadeira elétrica, sabendo que iria morrer ali. Aliás, como seria ser o homem que teria que afivelar o condenado na cadeira, ou ligar a chave de força. O que um trabalho como esse retiraria de alguém? Ou, mais horripilante ainda, o que poderia lhe acrescentar?" Stephen King

Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Originalmente publicado em seis partes, com o título de "O Corredor da Morte", o romance é agora lançado em volume único: "À ESPERA DE UM MILAGRE". Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.

Inspirado em Dickens e na emoção que sentia quando, menino, com o irmão David e a mãe, liam em voz alta histórias em episódios, Stephen King escreveu seu romance seriado. À medida que cada parte ia sendo lançada, deixando o público em crescente expectativa, o escritor recolhia impressões de seus "fiéis leitores", modificando o rumo da história.

Assim compôs esta narrativa impressionante sobre o período em que os detentos no corredor da morte aguardam o desfecho de suas vidas no colo da "Velha Fagulha" ou ‘Carga Pesada" _ como eles chamam a cadeira elétrica, na esperança de assim, com essa pretensa piada, diminuir o pavor da execução.

Muitos criminosos o guarda Edgecombe conduziu à morte – exatamente 78 homens. Mas John Coffey, acusado de ter assassinado brutalmente duas meninas, era diferente. Havia algo em Coffey que não combinava com a imagem de demônio, algo que fazia Edgecombe suspeitar que talvez fosse outra a história. O grande mestre do terror vai conduzindo o leitor, junto com seus personagens, pelo longo e tenebroso corredor da morte. Uma viagem aterradora, que só poderia ter resultado da mente perturbadora e excepcional de Stephen King.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEik3s1XSvC1vK1IHsi0OeaNDnVPuodWsgO0v-xLD1b5ws7AquH2DiehyphenhyphenkU5XEkLvZpYrtvWjqSwB-Av7ymR8fnbgSACPpURiHTHFOPTk1ul6BGjuUB_VikHK5ldfFMNlQkTDKkC09s7x1y4/s1600/skullbar1.gif

0 comentários: